Gosto de andar descalço e de gente que faz a gente ser a gente mesmo, sem frescurices, sem ensaios. Mas as vezes é preciso a segurança do lugar-comum, do salto-alto, do desfarce de gente normal.
Isso porque o desfarce protege, evita, afasta... intimidade é para poucos.
"Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés."
Isso porque o desfarce protege, evita, afasta... intimidade é para poucos.
"Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés."
Ana Jácomo
