sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Batatas Gouranga

Batatas Gouranga



Ingredientes:

-1 kg de batata em cubos
-1 lata de creme de leite 
-1 colher de sopa de curry
-200 g de queijo 
-sal, orégano e azeite a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe a batata com 1 colher de sopa de sal e o curry.
O ponto da batata é o de um legume cozido para comer,
não deixe a batata ficar mole pois assim vira purê.
Escorra e coloque numa assadeira. 
Misture o creme de leite. 
Salpique com orégano, azeite e o queijo. 
Leve ao forno para derreter o queijo.

Fontes: Portal Hare Krishna BH; Keshava Madhava Dasa

Pão de queijo e batata Hare Krishna


Pão de queijo e batata Hare Krishna

Ingredientes:

-500g de povilho doce
-500g de povilho azedo
-500g de queijo minas ralado
-1 xícara de óleo de girassol
-1 ½ xícara de leite morno 
-1 ½ xícara de água
-1 colher de sopa de sal
-3 batatas médias cozidas e amassadas

Modo de preparo:

Em uma bacia grande misture todos os ingredientes e amasse bastante até que se torne uma massa homogênea.

Faça os pãezinhos e leve ao forno em uma temperatura média de 250° C até dourar.

Rende 80 pãezinhos

Fontes: Portal Hare Krishna BH; Keshava Madhava Dasa

Receita Iogurte caseiro




Receita de Iogurte natural caseiro sem máquina da Nutricionista Vânia Barberan

1 litro de leite integral – qualquer tipo, saquinho, longa vida, pasteurizado – até 37º ou como se fosse preparar uma mamadeira de neném. Sugiro usar um pirex e colocar o leite na temperatura ambiente, no microondas
por 1 minuto, homogeneizar e virar 1 copo de iogurte integral natural – de preferência com a data de validade mais próxima da fabricação, pois queremos uma quantidade maior de fermentadores vivos, misturar e deixar fora da geladeira por 8 a 12h coberto com 1 pano de prato em local arejado – não cubra com filme plástico, nem com tampa, pois precisa ter oxigenação. Quando estiver na consistência desejada pode tampar e guardar na geladeira, o rendimento é de 1L e 200ml o custo é muito mais barato.

“A proposta de consumo é com 1 colher de geléia de fruta ou com mel e granola ,ou com aveia, ou como tempero de salada, ou substituindo o leite nas preparações caseiras, e mais aonde quiser”, comenta Vânia.

Para acrescentar frutas depende da fruta e da textura que você gosta de consumir no iogurte. Eu sugiro 1 colher (de sopa) bem cheia de geléia da fruta natural (ex. morango ou ameixa) para cada 100mL de iogurte, se precisar adoçar use um pouco de mel ou melado (1 colher de cafezinho).

Normalmente a validade vai estar relacionado com o manuseio que você faz do produto. Caso você acondicione o iogurte em uma jarra, mantenha uma tampa e conserve em geladeira, retirando somente para se servir (não deixar o vidro na mesa de café por longo período) pode durar até 20 dias. Observe sempre o cheiro, cor e sabor depois de 1 semana.

Link da postagem: https://portaldoconsumidor.wordpress.com/2011/09/14/qual-a-diferenca-entre-a-bebida-lactea-e-o-iogurte/

Bolo de Aipim sem ovo Hare Krishna



Bolo de Mandioca(aipim, macaxeira) sem ovo Hare Krishna


Ingredientes:
-Meia colher de manteiga
-Meia xícara de açucar mascavo
-Meia xícara de côco ralado
-Meia xícara de queijo (cubos)
-Meio quilo de mandioca ralada crua (consistência de farinha)
-Meio litro de leite
-2 colheres de fermento em pó
-1 pitada de sal

Modo de preparo:
Misture na batedeira a mandioca ralada, a manteiga, o açucar mascavo, o fermento e o sal, adicione leite até conseguir uma massa homogênea. 
Posteriormente adicione o queijo e o côco ralado.
Unte a forma com manteiga e leve ao forno médio.

Fontes: Portal Hare Krishna BH; Keshava Madhava Dasa

Receita Pão de Queijo Hare Krishna




Pão de queijo, feito e aprovado! Além de levar apenas três ingredientes, a receita é muito deliciosa e rápida de fazer.

Ingredientes:
-1 caixinha de creme de leite (200 ml)
-1 copo(requeijão) de queijo ralado(misturei parmesão e mussarela)
-1 copo(requeijão) de polvilho(usei polvilho doce)

Modo de preparo:
Amasse até soltar das mãos (caso precise um pouquinho a mais de polvilho, coloque aos poucos até que chegue ao ponto de enrolar).

Faça bolinhas, coloque em forma untada e asse em forno pré-aquecido bem quente.

Se achar necessário, acrescente sal.

Asse até ficarem douradinhos levemente.

Informações adicionais:
São realmente 3 ingredientes, não vai fermento.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Texto de Ana Jácomo

Quando a minha mente está calma, eu acesso uma confiança que é descanso e proteção. Uma fé genuína na preciosidade da vida. Sinto que tudo em mim se reorganiza, silenciosamente, o tempo todo. Que isso tem mais a ver com o meu olhar, com a natureza das sementes que rego, do que eu possa perceber. Minha expectativa, tantas vezes ansiosa, de que as coisas sejam diferentes, dá lugar à certeza tranquila de que, naquele momento, tudo está onde pode estar. Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo.
Quando a minha mente está calma, eu acesso uma clareza que me permite sentir, com mais nitidez, que há uma sabedoria que abraça todas as coisas. Que o tempo tem uma habilidade singular para reinventar nosso roteiro com a gente, toda vez que redefinimos o que, de verdade, nos importa. Que há um contentamento perene no nosso coração. Um espaço de alimento amoroso. Uma fonte que buscamos raras vezes, acostumados a imaginar a felicidade somente fora de nós e a deslocá-la para distâncias onde não estamos.
Quando a minha mente está calma, os sentidos se expandem e me permitem refinar sensações e sentimentos. Posso saborear mais detalhes do banquete que está sempre disponível, mesmo quando eu não o percebo. Nesse lugar de calma e clareza, não há nada a desejar. Nada a esperar. Nada a buscar. Nenhum lugar onde ir. Eu me sinto sentada sob a sombra de uma árvore generosa, numa tarde azul sem pressa, os pássaros bordando o céu com o seu balé harmonioso. O meu coração é pleno, nenhuma fome.
Plenitude não é extensão nem permanência: é quando a vida cabe no instante presente, sem aperto, e a gente desfruta o conforto de não sentir falta de nada.

domingo, 14 de agosto de 2016



Perdoar não significa concordar com o que alguém fez, ou dizer que "tudo bem", "não tem problema". Perdoar significa abrir mão do sofrimento, entender que a ação do outro é do outro. Não é sua, nem você quer ficar conectada a ela. Significa dizer "você fez, lide com as consequências, eu não sou responsável por lhe punir, nem tenho o dever de ficar lembrando de sua maldade". Perdoar é como jogar lixo fora. Saiu da sua vida, você não precisa daquilo no seu lar.

Gustavo Dauster