quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quarta-feira, 11 de julho de 2012
"Eu sou eu, você é você.
Eu faço as minhas coisas e você faz as suas coisas.
Eu sou eu, você é você.
Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas.
E nem você o está para viver de acordo com as minhas.
Eu sou eu, você é você.
Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há o que fazer."
Fritz Perls
...E o pensamento foi até você e me trouxe um sorriso.
(Friedrich Solomon "Fritz" Perls e sua esposa, Laura, foram os criadores da terapia Gestalt.)
Eu faço as minhas coisas e você faz as suas coisas.
Eu sou eu, você é você.
Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas.
E nem você o está para viver de acordo com as minhas.
Eu sou eu, você é você.
Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há o que fazer."
Fritz Perls
...E o pensamento foi até você e me trouxe um sorriso.
(Friedrich Solomon "Fritz" Perls e sua esposa, Laura, foram os criadores da terapia Gestalt.)
quarta-feira, 27 de junho de 2012
"Eu amo-te sem saber como,
ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou
orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra
forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente
que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que
quando adormeço os teus olhos fecham-se."
"I love you without knowing how, or when, or from where. I love you simply, without problems or pride: I love you in this way because I do not know any other way of loving but this, in which there is no I or you, so intimate that your hand upon my chest is my hand, so intimate that when I fall asleep your eyes close."
"I love you without knowing how, or when, or from where. I love you simply, without problems or pride: I love you in this way because I do not know any other way of loving but this, in which there is no I or you, so intimate that your hand upon my chest is my hand, so intimate that when I fall asleep your eyes close."
~ Pablo Neruda
terça-feira, 26 de junho de 2012
Felicidade
"A felicidade perfeita
Não haverá de visitar-nos amanhã
A menos que nossos corações
Repousem hoje nela.
Não há paz futura
Que não esteja oculta
No fugaz momento presente.
Às vezes, sente-se
Que a felicidade
Está sendo obscurecida
Pelo próprio mundo.
Mas a tristeza não é
Senão uma nuvem escura.
Atrás dela,
Ao nosso alcance,
Está a felicidade perfeita.
Podemos vivê-la se soubermos
Sentir e conhecer o Ser.
E, por isso, é necessário
Manter-se em silêncio,
Meditar e devocionar.
Não podemos aceitar
Os momentos de alegria
Como simples momentos.
Eles guardam
A divina essência.
O Ser é eternamente bondoso
E de amor sem fim,
Mas os dons que ele nos doa,
Julgamo-los
Pelo aspecto externo.
Em tudo que existe
Está sempre
O Supremo e Divino Ser.
Apresse-se para sentir
A presença do Ser Supremo.
Liberte as veias
Do curso do sangue.
Entreabra os olhos
E deixe entrar a luz.
Procure a sua essência
Em si mesmo
E depois tome consciência
Do seu próprio Ser."
(Extraído do livro Maha Gita Purusham do Bem-aventurado de Sri Maha Krishna Swami)
terça-feira, 12 de junho de 2012
Tranquila
Tranquila
Levo a vida tranquila
Não tenho medo do mundo
Não vou me preocupar....
(Alexandre Kassin)
Levo a vida tranquila
Não tenho medo do mundo
Não vou me preocupar....
(Alexandre Kassin)
segunda-feira, 11 de junho de 2012
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Diferença
Pensamentos são pensamentos. Estou aprendendo a diferenciar conceito de verdade, o que sou do que penso que sou. Somos consciência não conceitos!
Não acreditar em tudo que se pensa, afinal a mente pode ser também nossa 'inimiga' - Grande ensinamento do movimento Hare Krishna!
Não acreditar em tudo que se pensa, afinal a mente pode ser também nossa 'inimiga' - Grande ensinamento do movimento Hare Krishna!
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Gratidão
Aqui a estrela é Ana Jácomo, todos os méritos e créditos às suas palavras que brilham em nosso caminho. Sou fã do 'cheiro de flor quando ri' sigo-a no twitter e hj lendo seu blog tive a surpresa de ter uma postagem de despedida. Não vão haver novas flores. Ainda assim, não há tristeza - só gratidão! Obrigada Ana!
"Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais.
Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem.
Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades,
por mais libertadoras que sejam.
É em vão.
Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos.
Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos.
Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las.
Da estreiteza à expansão.
Da semente à flor.
Do casulo às asas, ensinam as borboletas."
"Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais.
Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem.
Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades,
por mais libertadoras que sejam.
É em vão.
Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos.
Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos.
Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las.
Da estreiteza à expansão.
Da semente à flor.
Do casulo às asas, ensinam as borboletas."
Ana Jacomo
Assinar:
Postagens (Atom)