segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gratidão

Aqui a estrela é Ana Jácomo, todos os méritos e créditos às suas palavras que brilham em nosso caminho. Sou fã do 'cheiro de flor quando ri' sigo-a no twitter e hj lendo seu blog tive a surpresa de ter uma postagem de despedida. Não vão haver novas flores. Ainda assim, não há tristeza -  só gratidão! Obrigada Ana! 

 "Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais.
Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem.
Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades,
por mais libertadoras que sejam.
É em vão.
Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos.
Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos.
o como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las.
Da estreiteza à expansão.
Da semente à flor.
Do casulo às asas, ensinam as borboletas."
Ana Jacomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário