terça-feira, 30 de novembro de 2010

valor

“A auto-estima é um sentimento de mérito e valor criado interiormente. Ele não depende das suas realizações.”

Pra mim o problema começa aí. No instante em que você só vale se faz algo de valor. Pensando assim, a ansiedade aumenta. Você está sempre buscando algo pra fazer – eu me sinto culpada se não tiver ocupada – neurose pura. Eu tenho que acreditar no meu valor, independente de resutados. Eu sou importante e faço coisas importantes, mas não sou porque faço.

Chama-se mania de perfeição e é paralizante. Para mim é um desafio vencer isso. E se seu errar, falhar, cair, me enganar, não agradar? ( observo o meu sofrimento em pensar nisso). Preciso aprender a aceitar que errar faz parte da aprendizagem. Só não erra quem não faz.

Sei que não é fácil nem simples, mas é um a área que tenho que trabalhar.

Uma coisa é certa: errar nunca vai ser minha intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário